Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Soletrando C-I-Ê-N-C-I-A
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/05/16866 leram | 0 comentários | 157 gostam
No dia 16 de abril, na EB de São Lourenço, realizou-se a 1ª fase da 3ª edição do concurso "SOLETRAR CIÊNCIA".
Este concurso resulta de uma parceria entre as bibliotecas escolares e o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais e tem como intervenientes alunos do 3º ciclo.
Pretende-se que os alunos aprendam vocábulos da ciência , de forma a aumentar o seu leque vocabular, correção ortográfica , correta leitura e conhecimento de conteúdos vocabulares respeitantes ao programa das ciências e da físico-química deste nível de ensino.
Neste concurso as palavras são as estrelas que unem dois mundos, aparentemente opostos : as Letras ( Literatura) e as Ciências.
Este ano, o concurso, a cargo de dois alunos apresentadores, o Tomás e a Magda do 7º ano, consistiu em várias atividades: audição de uma canção "Pedra Filosofal" cujo poema é de António Gedeão, cantada por um aluno de 7º ano, Sérgio Silva; leitura do livro "O Elefante Diferente" de Manuela Castro Neves; feitura de uma experiência, "Pasta de dentes de Elefante", com a colaboração de alunos presentes e o concurso de soletração do qual saiu vencedor o aluno Sérgio Ribeiro Silva do 7ºE que irá representar o nosso agrupamento na fase final em Guimarães. Boa sorte!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe