Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Na escola, pela Liberdade
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/05/1476 leram | 0 comentários | 30 gostam
O Núcleo de Estudos 25 de Abril, convidou o nosso agrupamento a participar no espetáculo “Vozes em Liberdade”,no dia 24 à noite,na Secundária das Taipas para comemorar os ideais de Liberdade e de Democracia, restaurados com o 25 de abril de 1974.
Este convite tomou a forma de desafio, prontamente aceite pelos alunos do sétimo ano, Sérgio, Leonor, Edna e Luana a que se juntaram as alunas do oitavo ano, Ana Beatriz Cunha, Beatriz Pereira e Filipa Ferreira.
A atuação dos nossos alunos de 3º ciclo no espetáculo, com a interpretação à capela das músicas revolucionárias de Zeca Afonso, “Filhos da Madrugada” e “Vampiros”, foi excelente e revelaram-se, mais do que dignos representantes dos valores da nossa escola, jovens que apreciam e sentem o valor e a alegria de cantar a liberdade.
Ao som da música de Zeca Afonso, os alunos e público compreenderam que Portugal se libertou de mais de 40 anos de regime de opressão imposto por Salazar. O espírito do medo e da censura desapareceram, dando lugar à liberdade de expressão e à música sentida e de intervenção.
Venham mais momentos assim!


Comentários

Escreva o seu Comentário