Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

8 de março, mulheres em Movimento
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/05/14867 leram | 0 comentários | 176 gostam
No dia oito de março, quinta-feira, as meninas do projeto de leitura da biblioteca, encarnaram mulheres de destaque, em prol da igualdade de género, na Escola Secundária, fazendo jus aos seus direitos e ao seu valor social e político.
Lideradas por um elemento do sexo masculino, aluno do projeto de leitura, que iniciou a apresentação destas pequenas grandes mulheres, destacando a sua importância em todas as áreas da sociedade, deambularam pela escola,vestidas a rigor,iniciando a sua atividade na sala de professores do 2º ciclo e entrando em salas de aula de colegas do sexto ano, valorizando as mulheres em todas as vertentes sociais.Tivemos assim, Ana de Castro Osório, Florbela Espanca, Evita Perón,Frida Kalo, Coco Chanel e Catarina Furtado no seu melhor, defendendo posições que as tornaram relevantes social e politicamente.
De seguida, dirigiram-se à sua sala de aula, onde, para além de fazerem uma apresentação oral em que questionavam os presentes com a pergunta "Quem sou eu?", cada uma apresentou um pequeno PowerPoint sobre a personalidade que encarnavam, destacando os principais feitos de cada uma e explicando o porquê de cada escolha efetuada. Como surpresa e por ser o Dia da Mulher, resolvemos homenagear uma personalidade feminina do nosso meio- a enfermeira Elizabeth Melo, mãe de duas gémeas deste projeto de leitura e que se destaca por ter sido das primeiras mulheres a frequentar o exército e pelo seu serviço na área da saúde em prol da nossa comunidade escolar.
Finalmente, foi feita uma apresentação na Biblioteca Escolar da Escola Secundária das Taipas, que este ano frequentamos , para os elementos, professores, alunos e funcionários, que ali se encontravam, tendo sido entusiasticamente aplaudidos.
Foi uma manhã gratificante para estes alunos que conseguiram passar uma mensagem importante no que concerne à igualdade de género, mostrando aprendizagens realizadas e importantes para o seu desenvolvimento pessoal e social. Parabéns!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe