Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Direitos no estendal
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/01/251065 leram | 0 comentários | 252 gostam
Comemorou-se no dia 20 de novembro passado, o 28º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.A convite da Biblioteca Escolar (BE), professores e alunos trabalharam o tema, utilizando material fornecido pela BE.
Para além de conhecerem os seus direitos, as nossas crianças refletiram sobre valores como a solidariedade, o respeito pelos outros e o direito à diferença, tendo elaborado alguns trabalhos sobre o tema.
Na biblioteca, "confecionaram" roupas em cartão, selecionaram palavras-chave que escreveram nas roupas e depois de muita azáfama, estenderam-nas na corda, com molas e peças de vestuário de criança que nos foram cedidas. Finalmente, a corda foi pendurada à entrada da Escola Secundária das Taipas. Foi um trabalho diferente, divertido e rico na discussão sobre os valores sociais.
Em S. Lourenço e S. Martinho a azáfama também foi grande. Os professores entusiasmaram-se e nas aulas trabalharam o tema proposto. Alguns, inclusive, participaram com exposição de trabalhos com a colaboração dos alunos. A biblioteca escolar agradece a todos quantos colaboraram e permitiram uma aprendizagem de cidadania tão importante para a formação dos nossos alunos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe