Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Por Teresa Castelo Branco (Professora), em 2018/01/181049 leram | 1 comentários | 297 gostam
Outubro!Chegou o outono, as folhas já caem, a natureza enche-se de cores quentes e a escola fervilha de atividade com a comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE).
Este ano, divididos por várias escolas, professores, alunos e funcionários, continuam dedicados às suas tarefas habituais - zelar pela educação e bem estar das nossas crianças.
A biblioteca começa desde já a desempenhar a sua função primordial - incentivar à leitura e à descoberta do mundo através de atividades culturais diversas num mês especial, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Desde a vinda do escritor João Manuel Ribeiro para apresentar o seu livro mais recente, "O Rapaz sem orelhas de burro", passando por uma breve mas muito interessante apresentação de “ Como se faz um livro?” por José Manuel Costa, editor da ÓperaOmnia, espreitando a “Cuscas no castelo de Guimarães” de Paulo Santos, um apicultor que nos falou e apresentou ao vivo a vida das abelhas, as nossas crianças tiveram direito a deleitar-se, sonhar e matar a curiosidade do mundo que as rodeia

Mais Imagens:

Comentários
Por Mário António Rodrigues (Professor), em 2018/01/21
A educação dos nossos dias exige à Escola uma diversidade de abordagens culturais e educativas. A BE cumpriu esse desígnio com a organização, no mês das BE, destas atividades que foram do agrado de todos quantos nelas participaram.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe