Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

A Paz no Mundo
Por Sérgio Ribeiro da Silva (Leitor do Jornal), em 2018/01/171034 leram | 0 comentários | 258 gostam
Já começou o 2ºPeríodo! Já passou o Natal e entramos num novo ano! FELIZ 2018! E começamos num dia que tem várias designações: dia 1 de janeiro, dia de Ano Novo, dia de Santa Maria Mãe de Deus (religião) e... Dia Mundial da Paz.
Era uma vez um menino, chamado Duarte. Era um rapaz muito inteligente e misantropo, o que fazia com que ele andasse num mundo sem paz, amor, e todos os outros afetos que existem. Era o “melhor amigo da solidão”.
Num dia soalheiro, entristecido, foi até ao parque. Passou por vários grupos de pessoas, que o convidaram para dar uma volta, mas ele fugiu a chorar. Depois, passou por pessoas que falavam de Paz. O miúdo ficou intrigado e espantado com esta palavra. Foi para casa e perguntou aos pais o que significava esta palavra:
- Papá, o que significa a palavra Paz? - questionou.
- Leva a tua imaginação a passear…
O rapaz, depois desta resposta de seu pai, ficou tão zangadíssimo, que pensou que a paz não era importante, que não servia para nada e que não “prestava”. Pouco a pouco, começou a tornar-se num miúdo rebelde, que andava sempre em guerras. O pai, ao perceber que o filho andava assim por sua causa, disse ao filho para fazer uma pesquisa sobre a Síria e sobre a Islândia.
O rapaz andou dias e dias a escrever este trabalho, e depois refletiu e demonstrou interesse na Síria:
- Papá, eu gosto muito da Síria, porque na minha pesquisa, encontrei um quadro que mostrava que a Síria estava no último lugar dos países com paz, ou seja, é um país sem paz. Por outro lado, a Islândia é o primeiro país do quadro, ou seja, é o país que tem mais paz.
O pai, ao reparar que o trabalho que lhe recomendou não tinha feito efeito, resolveu mandá-lo escrever um trabalho sobre a paz. No trabalho, o rapaz descobriu o símbolo da paz, o que é o Prémio Nobel da Paz e descobriu o que é e qual é a importância da Paz. Depois de muito pensamento, e de muita reflexão concluiu que a paz é muito importante:
- Papá, a Paz é muito importante porque…
Só com estas palavras o pai percebeu o que o filho queria dizer.
A partir desse momento, o rapaz ficou filantropo, ou seja, ajudava tudo e todos. Começou a ser o “melhor amigo da PAZ”. O rapaz até andava com uma bandeira que dizia “Eu quero a PAZ, e tu?”. Aqui fica o apelo à paz no Mundo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe