Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Cerimónia de entrega da 11ª Bandeira Verde
Por Sérgio Ribeiro da Silva (Leitor do Jornal), em 2017/10/171535 leram | 1 comentários | 785 gostam
No passado dia 29 de setembro, os alunos Sérgio Silva do 7ºE e Pedro do 5º ano, e as alunas Edna Leitão e Luana Teixeira do 7ºG, dirigiram-se a Mafra, para receber a 11ª Bandeira Verde da EB Taipas.
A cerca de 363 km de casa, os alunos, acompanhados por uma das coordenadoras do projeto Eco-Escolas, rumaram ao Parque Desportivo Municipal de Mafra, de onde se podia apreciar o Palácio Nacional de Mafra. Chegados por volta das 12h, os alunos receberam diplomas e camisolas da efeméride que se comemorava. Viram várias exposições ecológicas e participaram em vários jogos, onde demonstraram a sua alegria. Assim se passou a manhã. O almoço, oferecido pela direção da nossa escola, foi degustado à sombra das árvores que revestiam o parque.
De tarde, sentados sobre a relva, assistiram a um espetáculo de bombos e a "mini-concertos", proporcionados por alguns agrupamentos/escolas. Após estes espetáculos, decorreu a entrega das Bandeiras Verdes, começando pelos distritos que ficavam mais longe de Mafra(Lisboa). Foram galardoadas muitas escolas. À saída, os alunos receberam um kit de materiais, que era composto por um lanche, um lápis, um pin, um calendário escolar e ainda por uns auscultadores.
Foi um dia fascinante, vivido com muita alegria, em que puderam honrar a escola, que recebeu a sua 11ª Bandeira Verde, que reconheceu o trabalho desenvolvido ao longo do passado ano letivo em prol do ambiente. Os alunos regressaram a casa, no transporte fornecido pela CMG, deixando os alunos nas suas escolas.

Mais Imagens:

Comentários
Por Mário António Rodrigues (Professor), em 2018/01/21
Apesar do cansaço por viagem tão longa, o entusiamo e a disponibilidade com que alunos e professora representaram a Escola nesta atividade valeu a pena.
Parabéns aos alunos e à professora Cláudia.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe