Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

JOGOS FLORAIS- 2016-2017
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/06/091069 leram | 0 comentários | 316 gostam
A 16ª edição dos Jogos Florais, sob o tema “A escola, um espelho do mundo", decorreu, no Agrupamento de Escolas das Taipas, de janeiro a maio de 2017 e a entrega dos prémios dos Contos e Ensaios foi a 26 de maio.
Este ano não houve exposição de trabalhos na entrada principal atendendo à mudança de escola da EB Taipas que vai ser arrasada no início de julho.
As propostas para o pré (trabalho coletivo) e 1º ciclo (ilustração) não foram concretizadas a não ser por dois alunos do 1º ano da EB da Charneca.
Aproveitando o Dia da Europa, a Oficina de Jornalismo e de Escrita criativa lançou a Caça ao Tesouro sobre os países europeus, tendo apenas concorrido 3 alunos dos 754 que a escola tem, como já foi noticiado.
Na modalidade Conto (2º ciclo), participaram as turmas do 5ºA,B,C,E,F e dois alunos do 6ºC da Oficina, o Sérgio e a Luana. O 1º ciclo Foram premiados os alunos: Carolina Carvalho (5ºB- 1º lugar), Sérgio Silva (6ºC- 2º lugar) e Inês Cu nha (5ºB- 3º lugar). Estes e outros trabalhos apresentados a concurso mostraram o bom trabalho realizado a língua portuguesa, nomeadamente no que respeita ao texto narrativo.
Na modalidade Ensaio para o 3º ciclo, participaram as turmas: 7ºA,B,E, 8ºG e 9ºB (duas alunas da Oficina). Ficaram classificados em 1º lugar- Leonor Monteiro Silva do 9ºB, Margarida Fernandes do 8ºG (2ºlugar) e Carlos Ribeiro do 8ºG (3º lugar). Havia muitos outros ensaios que mostraram que o Português está a ser trabalhado muito seriamente na escola.
Houve ainda o Peddy-Paper na Penha para o 5ºano, uma atividade do subdepartamento de CNM2 integrada nos Jogos Florais. (Ver notícia)
Para além dos Certificados de Participação, os alunos premiados nos ensaios e contos receberam troféus.
Esta atividade, que se realiza desde a constituição do AET, sempre teve eco na comunidade escolar e a sua continuidade está sujeita às contingências do próximo ano letivo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe