Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Almoço de Páscoa 2017
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/04/06649 leram | 0 comentários | 101 gostam
Ultrapassaram a centena os comensais que se reuniram no dia 6 de abril, pelas 13.00 horas, para o almoço de Páscoa, o último convívio a realizar-se nas velhas instalações da Escola Básica das Taipas que vão ser demolidas em julho de 2017.
A cerimónia contou com a presença da Srª Vereadora da Educação, Drª Adelina Paula Mendes Pinto e, ao café, com o presidente da CMG, Dr. Domingos Bragança, com os presidentes das juntas de freguesia do agrupamento , as associações de pais e elementos que, fruto de parceria, lidam de muito perto com a comunidade escolar como as enfermeiras da UCC Sol Invictus e os agentes da Escola Segura.
A ementa foi o tradicional cabrito de Páscoa com frango para os não apreciadores do manjar. A sobremesa teve o obrigatório pão-de-ló, gelados, miniaturas e fruta laminada ou à peça.
Apesar da crise económica, não faltou a boa disposição e, acima de tudo, pode concluir-se que, em tempo de crise, se cerram fileiras e é com agrado que se verifica que o número dos convivas se mantém, apesar do número de docentes e não docentes que trabalham no agrupamento ter diminuído. E nesta data do adeus a umas instalações que serviram a comunidade durante trinta e cinco anos, docentes, não docentes e comunidade congratularam-se junto do presidente da Câmara, palavras do diretor, por este ter teimado em lutar por uma escola nova de raiz para esta comunidade que bem merece.
Foi uma boa forma de acabar o trabalho de um período extremamente cansativo.
Que o Senhor se lembre deste cantinho no Verde Minho e nos dê muita paz e, acima de tudo, muita força e empenho para os tempos difíceis de mudar uma escola que, pelo menos no próximo ano, ficará tripartida entre as instalações da Escola Secundária, a EB Sande S.Martinho e a EB Sande S. Lourenço.
BOA PÁSCOA!!


Vejam o vídeo! Para mais tarde recordar!!


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe