Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Apresentação de livro sobre Raul Brandão na BE
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/03/07979 leram | 0 comentários | 272 gostam
A 6 de março, decorreu na BE a apresentação do livro sobre RAUL BRANDÃO- “De dia podo árvores, à noite sonho” pelo autor João Manuel Ribeiro com ilustração de Vasco Gargalo, no âmbito da Semana da Leitura Concelhia 2017.
A sessão decorreu entre as 15h e as 16.15 horas e destinou-se aos alunos do 5ºE, que tinham participado no concurso RB Cool.
O livro pretendia mostrar a vida e a obra de Raul Brandão de uma forma mais aligeirada e facilmente compreendida pelos jovens.
Como diz a contracapa: “Os caderninhos de apontamentos de papel quadriculado e capas de oleado- o canhenho que sempre me acompanhava – tornaram-se famosos, recolhendo muitos dos acontecimentos da época, que depois Raul Brandão reporta nas suas Memórias. Não tendo sido nem pretendido ser um interveniente nos acontecimentos que o circundavam, Raul Brandão foi, no entanto, um observador. Não tendo como pretensão explicar ou julgar esses acontecimentos, o seu estilo de escrita vivo e direto permite-nos aceder a quadros e retratos verdadeiros e humanos dos seus semelhantes.”

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe