Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

14 de fevereiro, Dia de S.Valentim
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/02/15282 leram | 0 comentários | 80 gostam
O dia de São Valentim é conhecido como tal ou por Dia dos Namorados. Neste dia, é costume trocar-se sentimentos escritos numa carta com outra pessoa à nossa escolha. Alguns rapazes ou raparigas aproveitam para revelar o seu amor por outro(a).
Na nossa escola, houve troca de correspondência e os carteiros foram os alunos da Associação de Estudantes.
Mas como é que tudo começou? Diz a história que, no tempo do Império Romano, no século III, governava um imperador cujo nome era Cláudio II. Ele pensava que se os homens não casassem que iriam para o seu exército, pois se eles casassem quereriam estar com a família e dedicar-se-iam a outro emprego. Então decidiu proibir os casamentos. E assim foi.
Mas havia um padre, chamado Valentim, que não concordara com a sua decisão e começou a casar pessoas às escondidas. Mas, um dia ele foi descoberto e foi para a prisão.
Durante a sua pena, ele continuava a receber pedidos de casamentos e notícias dos casais que ele já tinha casado. Um dia, recebeu a visita de uma menina cega de nome Artérias e durante muito tempo continuou a receber visitas dela, acabando por se apaixonarem. Infelizmente, ele foi condenado à morte, mas ela teve um final feliz: um milagre aconteceu, ela começou a ver deixando o mundo da escuridão.
E assim começou a existir este dia tão amoroso!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário