Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Encontro com Ricardo Frade-Mude a vida!
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/02/13414 leram | 0 comentários | 77 gostam
“Pé Descalço - Da Suécia a Portugal sem um tostão!” foi o mote para este encontro do empreendedor Ricardo Frade com os alunos do 9ºano (turmas B, D, F, G), do 8ºF e do Vocacional, nos dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro, na BE.
O agora consultor financeiro de sucesso, já deu aulas de música e teve graves problemas na vida que o fez mudar o modo de a encarar. E o pontapé de saída deu-se com o desafio que lançou a si próprio, vir da Suécia até Portugal sem um tostão no bolso, sem falar sueco, sem conhecer nada nem ninguém, sem telefone, sem computador, sem comida, em pleno inverno e só com uma mochila… e depois escrever um livro UAU sobre finanças que conseguisse fazer com que as pessoas alterassem a sua pegada financeira… E conseguiu, chegou a Portugal em treze dias, mas saiu um livro de viagens, revertendo 10% das vendas do livro para a Associação Mundos de Vida.
Ricardo Frade fez o que quis dos alunos, dominou-os, manipulou-os, levou-os a fazer o que queria e os alunos acabaram por participar na aventura tão inusitada de forma entusiástica.
Quando começou a simplificar as coisas, começaram as coisas boas a acontecer, por isso não adianta ter uma atitude derrotista perante o que acontece, pois se passarem a vida a pensar que fazem mal, vão ter a certeza de que vão ter fracassos. Há que procurar aspetos positivos em quanto acontece!
E passou a bola para os alunos, obrigando-os a fazer as perguntas às quais foi respondendo, às vezes com respostas provocatórias, sem nunca ter perdido o comando da sessão.
E chegou a duas grandes conclusões: 99% dos problemas podem ser ultrapassados se as pessoas assim o decidirem e há gente boa em todo o lado. Uma outra questão refere-se com a inflexibilidade; muitas vezes há que se saber dobrar um pouco as regras para se poder ajudar.
Muitos alunos quiseram adquirir a obra e houve bastantes inscrições para a sessão que vai fazer em Guimarães “A alma do pé descalço advanced”, no início de maio, por 9€.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário