Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Concurso Nacional de Leitura- 1ªfase-Prova Oral
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/01/161770 leram | 0 comentários | 966 gostam
A 13 de janeiro, realizou-se, na biblioteca da escola, a prova oral da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, tendo sido vencedoras a Leonor Silva (1º lugar), a Ana Beatriz Ferreira (2ºlugar) e a Ana Margarida Oliveira (3ºlugar), todas do 9ºB.
Estas alunas ficaram apuradas para a 2ª fase, a distrital a ocorrer numa biblioteca e em calendário ainda a decidir. De salientar que as classificadas em 1º e 2º lugares tiveram a mesma pontuação (a oral é que as desempatou) e a classificada em 3º lugar ficou a meio ponto das primeiras.
Os treze alunos concorrentes tiveram de responder a perguntas sobre as obras a concurso, da qual já haviam efetuado a prova escrita a 9 de dezembro: Cartas de Beatriz de Maria Teresa Maia González e “Assim mas sem ser assim” de Afonso Cruz.
Perante uma assembleia de encarregados de educação, de professores e alguns alunos, as orais foram decorrendo a bom ritmo, tendo a maioria dos alunos demonstrado um bom conhecimento da obra escolhida e, no geral, foi uma noite com um bom nível.
No início e enquanto se faziam as contas para apurar o vencedor, o professor Ângelo Freitas animou a sessão acompanhando algumas músicas a saxofone, de que salientamos “My Way”, “Feelings” e “New York, New York”.
Fizeram parte do júri: a professora Teresa Portal, professora de Português e respinsável pelo questionário da obra “Cartas de Beatriz”, Professora Teresa Castelo Branco, coordenadora da BE, D. Paula Martinho, presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais, Professora Alzira Guedes, professora de Português e responsável pelo questionário da obra “Assim mas sem ser assim” e o coordenador do departamento de Línguas e professor de Português, professor Martinho Afonso.
No fim, houve um beberete para concorrentes e todos os presentes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe