Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Discussões disparatadas
Por Francisca Antunes (Aluna, 7ºH), em 2011/11/16857 leram | 0 comentários | 214 gostam
Os cadernos, durante uma discussão na sala de aula, tiveram um breve atirar de piropos desagradáveis, a história foi aquecendo........
Estavam na Sala de Aula o caderno liso chamado Maquiavélico e o caderno pautado chamado Agasalho.
O ambiente não estava muito bom até que o Agasalho disse:
- Olha lá! E se fizéssemos um " casting" para ver qual de nós é o melhor?
-Sabes que mais? Eu já tinha pensado nisso mas, se for para perder, eu fico quieto e tu não me obrigas a nada. Livra-te.
-Está bem, está. Vamos lá, alinhas ou não?!
-Sim, ok, mas prometes que me deixas ganhar?
-Isso é que não sei não.
O espírito estava a enlouquecer e quanto mais tempo passava, mais tempo se perdia naquele mundo de discussões. Ambos disseram as suas qualidades e defeitos,e aqui a festa começou:
- Ora, para ser muito sincero, sou: inteligente, sensacional, amigo, orgulhoso e vingativo. Quanto aos meus defeitos, até nem tenho muitos: impaciente e desconfiado. Parece-me que chega para tu te satisfazeres com a minha personalidade.
- Ahahahahahah, eu sou: querido, simpático, divertido e muito, mas muito inteligente. Quanto aos defeitos sou: curioso, maldoso e hipócrita. - disse o Maquiavélico, já pronto para a ação.
- Olha, estou deveras surpreendido por dizeres tanta coisa, mas nada de jeito acredita. Não te consideres inteligente? Pah! Estás completamente enganado, o teu cérebro já não é o mesmo.
- Já te disse para nao te meteres comigo.Eu nao te percebo, nuns dias danças comigo noutros falas-me com 7 pedras na mão. Haja paciência!
- Eu ganho-te na boa, tu és muito fraquinho rapazola.-disse o Maquiavélico, convencido de que ele era o melhor dos dois.
- Um dia veremos isso. Sabes? Não vale a pena discutirmos por coisas insignificantes. Há problemas bem maiores, nós não temos a menor noção da realidade.
- Tens razão, chega de zangas, chega de disparates. Há pessoas a precisarem de nós, estamos amigos de volta?
E lá reataram a amizade. De facto já estava na hora do verdadeiro despertar para o mundo verdadeiro, pois aquela discussão não tinha sentido. Estes dois amigos ficaram felizes e partilharam as mais divertidas e aliciantes experiências da sua vida.
A lição de vida desta pequena história é que não vale a pena criarmos problemas onde eles não existem.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe