Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Como fazer uma avaliação coerente e responsável?
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2017/01/04393 leram | 0 comentários | 109 gostam
A 22 de dezembro, realizou-se a jornada formativa acreditada para a segunda turma do Pessoal Não Docente “SIADAP: Como fazer uma avaliação coerente e responsável”, que faz parte do Plano de Formação do AET.
Com a duração de 6 horas, a segunda turma, constituída por 21 formandos, foi assídua e participativa. A abrir a sessão esteve a Drª Lucinda Palhares, diretora do Centro de Formação Francisco de Holanda.
Esta componente formativa decorre dos três eixos estruturantes do Projeto Educativo relativamente aos quais foram traçadas metas e indicadores de ação a implementar na comunidade educativa e a desenvolver ao longo do seu período de vigência, a saber: Eixo 1- Qualidade Pedagógica e Organizacional; Eixo 2- Educação para a Cidadania, Valores e Condutas; Eixo 4- Relação com a comunidade.
Esta formação pretende levar o pessoal a aprender a fazer um autoavaliação coerente e responsável, a componente prática da formação, tendo como base um PPT com hiperligações para os normativos ligados à avaliação de desempenho, nomeadamente a Lei nº 66-B/2007, de 28 de dezembro e a Portaria nº 359/2013, de 13 de dezembro, e os referenciais internos do AET (Projeto Educativo, Plano Curricular do Agrupamento, Manual de Controlo Interno, Regulamento Interno, Plano Anual de Atividades, Plano de Formação do AET, Plano de Ação Estratégica, Plano de Melhoria).
A jornada decorreu num ambiente de franca camaradagem, tendo havido uma boa relação entre formadora e formandas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe