Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Natal na Escola
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/12/191027 leram | 0 comentários | 258 gostam
A festa de Natal foi muito singela, ocorreu no dia 16 de dezembro, pelas, 9.30 horas, no pavilhão gimnodesportivo, sendo constituída por danças e acabando com uma canção interpretada ao vivo por duas alunas do 5ºF.
NATAL NA ESCOLA

Natal é tempo de festa para se estar em família e com os amigos. A crise económica continua, contudo, o espírito de solidariedade marca presença (como o comprova a campanha de solidariedade realizada), bem como o prazer de fazer parte desta grande família escolar e a intenção de se estabeleceram novas metas para o ano que vai entrar e que, esperemos, nos traga realmente a certeza de que a nova escola vai sair do campo das promessas.
Este ano, as decorações natalícias da entrada e cantina foram da responsabilidade do Departamento de Línguas (Inglês à entrada do Polivalente à esquerda e Francês e Espanhol na cantina) e da Educação Especial (a árvore à direita e mais alguns enfeites) sendo que, à entrada da escola, ao ar livre, a grande árvore de Natal foi feita por uma funcionária com a ajuda dos alunos. Não houve um presépio no Polivalente, apenas existindo o iluminado no jardim da escola, reduzido às figuras essenciais, e o que está colocado na parede da escola desde há cinco anos.

FESTA DE NATAL

A festa de Natal foi muito singela, ocorreu no dia 16 de dezembro, pelas, 9.30 horas, no pavilhão gimnodesportivo, sendo constituída por danças e acabando com uma canção interpretada ao vivo por duas alunas do 5ºF. Dançaram o 6ºA e o 5ºC, a Ângela Rocha, meninas do 6ºG, o Ricardo do 6ºG, o Sérgio Vieira do VOC e o Ricardo do 6ºG e, finalmente um grupo do 8ºF. De realçar que o Sérgio Vieira do VOC disse poesia da sua autoria e, no fim, cantou o 5ºF.
A associação teve várias duplas a fazerem a apresentação do espetáculo, cujos números foram fluindo a bom ritmo.
Foi um programa muito alegre e com a assembleia bem-disposta e a comer os docinhos recebidos à entrada e distribuídos pela Associação de Estudantes.
No fim, depois de umas breves palavras de Boas Festas do diretor do agrupamento, professor Mário Rodrigues, ainda houve quem desse um pé de dança, nomeadamente os elementos da Associação.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe