Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Carta de Natal
Por Maria Marques (Aluna, 5ºC), em 2016/12/131095 leram | 1 comentários | 196 gostam
Esta carta é uma proposta do professor de português do 5ºC, para os seus alunos escolherem uma personagem de um livro, convidando-a a conhecer a nossa bela região e os nossos costumes nesta época de Natal.
Caldas das Taipas, 6 de Dezembro de 2016

Querido Ben,

Escrevo-te porque quero convidar-te a passar uns dias divertidos nesta época festiva,na casa da minha família! Chamo-me Maria e sou de um país turístico, muito pequeno e à beira mar plantado, Portugal! Vivi no Norte, na zona do Minho, a região mais bela e verdejante. A minha cidade é Guimarães, berço do primeiro rei português e património cultural da humanidade. Aqui podemos viver aventuras num cenário ímpar como o castelo de Guimarães ou o belíssimo Paço dos Duques! Sei que temos o Natal à porta, e sei também que deves ter muitas saudades da tua avó! Deliciei-me com as vossas histórias e revi-me um pouco em mim, porque eu, tal como tu, tenho uma avó na minha vida que me ajuda a crescer! Para ultrapassar esse vazio que tens no teu coração gostava de partilhar contigo o meu maior tesouro, que é a minha família! No dia um de dezembro o meu pai monta a árvore, enquanto eu e o meu irmão Manuel tratamos de a enfeitar enquanto ouvimos músicas de Natal. A minha favorita é «All I Want For Christmas Is You». A minha mãe prefere a «Last Christmas - WHAM!», coisas de mãe! Durante estes dias ela faz doces de Natal, como rabanadas e aletria, bem diferentes da sopa de couves da tua avó! Na consoada, toda a família junta-se à mesa! Comemos o famoso bacalhau, distribuímos os nossos presentes, e, no meio da confusão, cantamos e brincamos! Acredita, vais deliciar-te com a melhor comida do mundo, a comida da minha avó! Garanto-te muitas peripécias, gargalhadas, brincadeiras e calor humano! Espero que tragas mais mistérios para desvendar!
Anseio a tua visita,
MARIA

P.S.- Sei que és um pé de chumbo e ofereço-me para te ensinar uns passos de dança...imagina como os teus pais ficarão felizes!!!

Mais Imagens:

Comentários
Por Cristina Freitas (Familiar de aluno), em 2017/01/06
Palavras que vêm do coração!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe