Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Quebra-Cabeças com letras proibidas
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/11/17912 leram | 0 comentários | 304 gostam
Foi lançado o desafio às pequenas jornalistas do 5ºC e 9ºB que fizessem uma história de Halloween sem usarem as vogais- I, E- e as consoantes- C, J, Z e P.
Eis dois dos textos criados. Ainda estou à espera que cheguem os outros:

ALEXANDRA MELO

Na mansão assombrada da Bruxa Malvada andava uma aranha a formar a sua manta glamorosa, na madrugada. A Bruxa Malvada andava a armar um tanglomanglo, a provocar um mal. O sarau da data das bruxas arrastou a turma toda… bolas, gozos, forrobodó, um bolo monstruoso ...Todos na galhofa foram às " “gostosuras ou mofas"!

CATARINA MELO

 Na mansão assombrada da Bruxa Malvada andava uma aranha a formar a sua manta glamorosa na madrugada, quando a Bruxa trabalhava um dos seus malvados fungos transformando-o numa garota: "gulosa sou, ,às gostosuras vou!"
Todos os anos louvava a data, a tal farra!

COM A AJUDA DA PROFESSORA:

A lua punha um luar brando, um manto alvo no mundo soturno.
Fantasmas e sombras assustadoras moravam na mansão assombrada, horrorosa da Bruxa Malvada. Aranhas formavam nos cantos as suas mantas glamorosas, o gato aguçava as garras e torturava os rotos, a vassoura louca dançava o tango, a salsa, o mango... na madrugada dos mortos.
Roubar as almas fora o alvo da bruxa. Agora não. Todos lho lançavam no rosto, mas bastava olhar a poção borbulhando no vaso, fruto da mudança da sua alma graças ao amor soprado pelo Mago Amorux. Gastara uma fortuna nas moscas tontas, na gosma duma rã, nas crostas dumas baratas, nas barbatanas dum tubarão ao natural, nos ovos dum dragão húngaro, nas unhas dum lagarto angolano,nas bagas do mato, no musgo, nas plantas duras, nos fungos NHAC... mas ganhara uma assombrosa alma normal, honrada, não dolorosa. Olhava o lado humano, o âmago da sua nova alma... Gostava do ar claro e lavado do quadro.
A dor fora... abandonara a Bruxa Malvada transformada na Bruxa Amorosa.

5ºC: Inês Silva, Inês Ferreira,
Catarina Pereira, Maria Marques,
Luísa Marques, Alexandra Melo, Catarina Melo
9ºB: Leonor, Beatriz, Ana Margarida, Cátia


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe