Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Sê Fiel e não Cometa!
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/11/031580 leram | 0 comentários | 268 gostam
A propósito de cães, as pequenas jornalistas do 5ºC aventuraram-se a acompanhar as colegas do 9ºB numa pequena crónica "Sê Fiel e não Cometa!", género jornalístico que só vão aprender daqui a dois, três anos.
Tenho um cão chamado Fiel que faz jus ao nome que lhe dei. Assenta-lhe que nem uma luva. É mesmo o melhor amigo do homem, um exemplo para a sua espécie.
Já o Cometa, o cão da vizinha do lado, é tão simpático como a dona. Gosta de "morder pela calada" e já mandou o Sr. Joaquim, dono da frutaria, para o hospital. É que ele não obedece ao ditado "cão que ladra não morde". Ele ladra a toda a gente e morde quantos lhe aparecem ao alcance.
A minha vizinha, com um nome que é a cara dela- Anastácia - e faz lembrar uma daquelas bruxas más das histórias, pois até uma verruga tem na ponta do nariz, é como o Cometa.Quando se zanga com as vizinhas, o que acontece frequentemente, aquela língua desata-se e é "cadela para cima e cadela para baixo".
Já eu, que tenho um feitio cordato, "ladro mais do que mordo". Zango-me, mas logo depois tento que tudo fique bem. É a falar que as pessoas se entendem. Consegue-se muito mais desta forma, sendo um Fiel do que sendo um Cometa.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe