Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Ilustradora na escola
Por Sérgio Ribeiro da Silva (Leitor do Jornal), em 2016/10/181460 leram | 1 comentários | 267 gostam
No dia 17 de outubro, no âmbito do projeto MIBE( Mês Internacional das Bibliotecas Escolares), a ilustradora Ângela Vieira esteve na BE a apresentar o livro "A História engraçada de uma biblioteca abandonada", de Carlos Nuno Granja.
A ilustradora foi recebida com muito carinho na nossa escola. Houve 3 sessões para turmas de 5º e 6º anos, tendo ela apresentado a sua forma de trabalhar. Explicou também a história do livro: uma menina, de nome Dalila, que revolucionaria o mundo através de uma simples biblioteca.
Mostrou-nos os esboços que fazia antes de elaborar um livro, os desenhos passados a tinta da china e depois coloridos utilizando o programa do Photoshop. Desenhou algumas imagens muito bonitas e, no final, deu alguns autógrafos, não só em livros mas também em papéis.
Para finalizar, três alunos da Oficina de Jornalismo e do Projeto da BE (Sérgio, Luana e Magda do 6ºC), entrevistaram-na, e a ilustradora fez os retratos dos três. Informou-nos ainda de que ilustrou os livros: " O Fantasma de Canterville", " A Abóbada", "Farsa de Inês Pereira" e " As viagens de Gulliver com escala em Portugal", entre outros. As apresentações foram muito interessantes e espero que ela volte cá para apresentar outros livros.
A escola ofereceu um mimo à escola que tinha a ver com produtos naturais, ecológicos e da terra.

Mais Imagens:

Comentários
Por Sérgio Ribeiro da Silva (Leitor do Jornal), em 2016/10/20
As apresentações foram muito interessantes, e eu comprei o livro, ficando deslumbrado com as ilustrações...
Parabéns à ilustradora Ângela Vieira, pelo seu lindo trabalho!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe