Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Cerimónia de entrega da 10ª Bandeira Verde
Por Leonor Silva (Aluna, 9ºB), em 2016/10/161620 leram | 1 comentários | 865 gostam
Alunos da EB Taipas, acompanhados por uma das coordenadoras do projeto Eco-Escolas, deslocaram-se, a 30 de setembro, a Aveiro, para a cerimónia de entrega da 10ª bandeira verde consecutiva, no dia em que o Eco- Escolas fazia 20 anos.
À chegada, os alunos receberam diplomas e camisolas comemorativas da efeméride que vestiram. Viram uma exposição sobre o ambiente e participaram em alguns jogos. E assim se passou a manhã. O almoço, oferecido pela direção da nossa escola, foi degustado à sombra dos autocarros.
De tarde, assistiram a um concerto dos Xutos e Pontapés, a uma dança tribal, cantaram os parabéns ao Eco- Escolas e, finalmente, segui-se a cerimónia da entrega das Bandeiras Verdes, começando pelos distritos que ficavam mais longe de Aveiro.
A organização entregou a cada um dos participantes um lanche(um pão com queijo, um sumo, uma maçã e fruta caramelizada), um pin, um lápis e um calendário escolar.
Este dia foi vivido por todos de uma forma muito positiva e ecológica!
Estiveram presentes cerca de 5000 participantes, e foram galardoadas 1307 escolas.
Este ano, para além desta escola, obtiveram Bandeira Verde as Escolas Básicas da Charneca e do Pinheiral recebidas e entregues às escolas pelos alunos da EB Taipas.
A Leonor do 9ºB, a Beatriz do 7ºB, o Sérgio do 6ºC e a Beatriz do 5ºF rumaram à "Veneza Portuguesa" em transporte fornecido pela Câmara Municipal de Guimarães que andou a recolher os alunos de várias escolas do concelho.

Mais Imagens:

Comentários
Por Sérgio Ribeiro da Silva (Leitor do Jornal), em 2016/10/18
Foi uma experiência fascinante!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe