Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Dia Mundial da Música faz 41 anos
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/10/13948 leram | 0 comentários | 273 gostam
O Dia Mundial da Música, 1 de outubro, comemorou-se na Escola Básica das Taipas com a presença de três elementos da Ritmos a tocar na sala dos professores e depois, no Polivalente.
Desta vez, os músicos tocaram trechos de música clássica, mas houve também demonstração de guitarra elétrica.
A Ritmos é um espaço criativo e cultural, situado em Brito, onde a música, a dança e outras artes se juntam num mesmo conceito.
O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, e tem como objetivos: promover a arte musical em todos os setores da sociedade; divulgar a diversidade musical; aplicar os ideais da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências. Faz precisamente 41 anos que se comemora este dia e lendo as citações de Hans Christian Andersen, famoso escritor de histórias infantis- “Onde as palavras falham, a música fala”, do filósofo Friedrich Nietzsche “A vida, sem música, seria um erro” ou de Bono, cantor e músico irlandês, vocalista da banda de rock irlandesa U2- “A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas” somos obrigados a concordar com todos eles. Que seria do mundo sem música?

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe