Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Campanha Papel por Alimentos
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/08/03342 leram | 0 comentários | 113 gostam
Esta campanha, promovida pela CMG e Resinorte, foi noticiada na TV, canal 1, na rúbrica Minuto Verde. Esta ação solidária teve início a 22 de abril, Dia Internacional da Terra.
A Campanha pedia aos vimaranenses que recolhessem e reciclassem papel, através do programa ambiental PEGADAS, em troca de bens alimentares. A iniciativa integrava-se num quadro mais vasto de sensibilização para a importância da reutilização e da reciclagem, mas também da solidariedade e do contributo de todos por um mundo mais sustentável.
Em algumas das sedes dos Agrupamentos Escolares de Guimarães, que se mostraram disponíveis a colaborar com esta campanha, foram colocados sacos de grandes dimensões (big bags) da Resinorte, onde todos puderam depositar o papel recolhido, desde jornais, revistas, folhetos, etc. Posteriormente, o papel foi trocado por alimentos. Por exemplo: 30 kg de papel traduziram-se num litro de leite; 50 kg num kg de massa ou de arroz; 300 kg de papel num litro de azeite.
A ideia era simples e significava um importante contributo na ajuda alimentar que as instituições prestam às famílias e cidadãos comprovadamente carenciados. Esta campanha, iniciada em 2012 e dinamizada nacionalmente pelo Banco Alimentar, teve o apoio do Laboratório da Paisagem e da Resinorte.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe