Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

TAFISA World Challenge Day 2016
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/07/19369 leram | 0 comentários | 105 gostam
Correspondendo ao apelo da Câmara Municipal de Guimarães, a Escola Básica das Taipas participou no TAFISA World Challenge Day 2016 e promoveu, a 24 de maio, uma iniciativa de promoção da atividade física e desporto, durante 15 minutos.
Aulas de educação física, desporto, jogos tradicionais, treinos de voleibol, rope skipping foram algumas das inúmeras atividades propostas que envolveram os alunos.
O World Challenge Day mobilizaram milhares de vimaranenses e os estabelecimentos de ensino e ginásios do concelho de Guimarães responderam ao desafio promovendo uma participação expressiva. A estes juntam-se centros sociais e recreativos, associações culturais e desportivas, juntas de freguesia, casas do povo, grupos de amigos, clubes, ginásios e academias, todos imbuídos de espírito do espírito de inscrever o nome de Guimarães na galeria mundial das cidades amigas do desporto e da atividade física.
A abertura oficial do World Challenge Day realizou-se no Centro Cultural Vila Flor, no dia 25, onde 700 crianças do 4º ano do ensino básico completaram um logótipo humano nos jardins do CCVF. Ao longo do dia, foi efetuado o acompanhamento de todos os grupos participantes e partilhados, nas redes sociais, fotografias e vídeos alusivos ao acontecimento, tendo em vista a divulgação local e internacional do evento.
Guimarães integrou o Grupo III (cidades com 100.000 a 250.000 mil habitantes) e teve como adversárias a cidade de Al Batinah (Sultanato de Omã) e o IV Distrito de Budapeste (Hungria) neste Dia do Desafio Mundial TAFISA em que se pretendia mobilizar o maior número de pessoas a praticar exercício físico durante, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A cidade que apresentar maior número de participantes relativamente às suas oponentes de grupo, receberá uma distinção como cidade desportiva socialmente responsável e passará a figurar na galeria mundial de cidades amigas do desporto e da atividade física.
Um total de 20 países (entre os quais Estados Unidos da América, Japão, Israel, Brasil, Qatar, Sultanato de Omã, Ucrânia, Espanha e Portugal) e 48 cidades participam neste desafio global. Guimarães foi a única cidade portuguesa a participar neste evento.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe