Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

José Pedro do 9ºC recebe Menção Honrosa no PNL
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/07/181596 leram | 0 comentários | 897 gostam
José Pedro Ferreira Marques do 9ºC da Escola Básica das Taipas conseguiu uma Menção Honrosa a nível nacional na 1ª edição do Concurso do PNL “Ler como quem joga, escrever como quem pinta”, na componente dirigida ao 3º Ciclo, “NOTAS DE LEITURA”.
O aluno repetiu a proeza do ano passado, em que já havia recebido um 3º lugar a nível nacional no Concurso do PNL “Quem conta um conto à moda de Saramago!” e, quem esteve atento, sabe que orientou, este ano, os trabalhos da Assembleia da República no Parlamento Jovem do Ensino Básico “Discriminação, Preconceito e Racismo” escolhido pelos seus pares, a nível nacional, em videoconferência.
A entrega dos prémios realizar-se-á apenas em setembro.
Este aluno soma e segue e esperemos que continue a ser um exemplo para os seus colegas e para aqueles que, bons alunos, optam por seguir o caminho do facilitismo e da preguiça. Para se conseguirem estas proezas é necessário muito trabalho e muita dedicação e, claro, gostar de escrever. Mas, para se aprender a gostar é preciso praticar e, se não se praticar, nunca se vai a lado nenhum. Ninguém nasceu a saber andar, teve de aprender, de se esforçar, de dar algumas quedas. O mesmo se passa com a escrita.
Parabéns ao José Pedro. Que continue a escrever e, estou certa de que aqui está a massa necessária para um grande escritor. Eu não tenho dúvida nenhuma. Foi um orgulho e uma honra ter sido sua professora.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe