Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Exposição de Metodologia de Projeto
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2012/06/202423 leram | 0 comentários | 288 gostam
De 5 a 8 de junho, esteve patente no polivalente da EB2,3 uma exposição sobre Metodologia de Projeto com trabalhos dos alunos do 2º ciclo realizados em Ciências da Natureza e em Matemática.
Em Ciências da Natureza, no 5º ano, o tema tratado foi a poluição (aquática - marítima e fluvial; solo causada por abuso de produtos químicos, deposição do lixo; sensibilização para a separação dos lixos; poluição atmosférica - provocada pelas chuvas ácidas, fábricas, automóveis, motas, etc; outros tipos de poluição - poluição sonora e poluição visual), enquanto, no 6º ano, o tema abordado relacionou-se com os problemas sociais (droga, Sida, alcoolismo, tabagismo e sensibilização para a reciclagem).
Em ciências da Natureza, no 5º ano, foi proposto aos alunos que fizessem maquetes e, no 6º ano, cartazes.
Em matemática, no 5º ano, trataram os sólidos geométricos e, no 6ºano, as Escalas (construção de objetos em diferentes escalas).
Na matemática, no 5º ano os trabalhos eram de construção livre. Tinham é que ter como base os diferentes sólidos geométricos, esferas, prismas, cilindros, cones, etc. No 6º ano, tinham de apresentar dois trabalhos mas com medidas feitas à escala.
Todos os trabalhos, nas duas áreas disciplinares, tinham de ser elaborados com a reutilização de materiais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe