Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Textos da Escola premiados pelo Lions de Guimarães
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/05/05363 leram | 0 comentários | 124 gostam
A 30 de abril, o Lions Club de Guimarães entregou os prémios a nível concelhio (cartaz e texto), com a presença da vereadora da Educação, Drª Adelina Paula Pinto, numa loja do Espaço Guimarães.A Escola Básica das Taipas...
destacou-se, na produção de texto, com dezanove dos vinte e dois textos expostos. Para além da Liliana Freitas que ganhou o 1º prémio de poesia a nível nacional, norte/ centro e agora a nível concelhio, foram premiados em poesia a Daniela Macedo (2º lugar) e a Djany Monteiro (3ºlugar). Também os prémios texto em prosa foram para os alunos Cláudia Ferreira, Ana Margarida Pereira e Paulo Jorge Ferreira, classificados em 1º, 2º e 3º lugares, respetivamente. Todos os alunos premiados são do 9ºC e os outros participantes que receberam Certificados de Participação eram do 9ºC (nove) e do 8ºB (quatro). Os alunos vencedores receberam livros de acordo com a sua faixa etária.
A Liliana foi convidada a ler o seu poema e depois a vereadora da Educação elogiou o trabalho dos alunos e dos professores, principalmente destes últimos a que não é costume, nos dias que correm, realçar o mérito. E salientou que os jovens têm de ser incentivados para a escrita, a leitura e a arte para se poderem tornar em cidadãos de corpo inteiro.
Foi uma cerimónia muito bonita a que se associaram alguns pais que acompanharam os seus educandos ao evento e a professora Teresa Portal que viu os seus alunos a receberem os prémios do concelho e a Liliana o prémio nacional.
O objetivo do concurso foi incentivar os jovens participantes a pensar sobre a paz e a sua importância no mundo atual, bem como estimular, através da escrita, a reflexão sobre o tema proposto, sempre de uma forma construtiva.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe