Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

José Pedro dirige os trabalhos do Parlamento Jovem
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/05/05415 leram | 0 comentários | 94 gostam
A 3ª fase do Projeto Parlamento dos Jovens, Ensino Básico, com o tema “Discriminação, preconceito e racismo” decorreu nos dias 2 e 3 de maio, na Assembleia da República com o José Pedro Marques,...
aluno do 9ºC a dirigir os trabalhos da sessão nacional.
Foram dois dias cansativos para o jovem que começou por se reunir com a Drª Marlene Freire para se inteirar dos procedimentos a tomar para dirigir os trabalhos e depois, no dia 3, durante a sessão, onde teve um desempenho exemplar, que foi acompanhado em direto pela escola, no Canal Parlamento, via computador.
Todos os jovens tiveram uma visita guiada (128 deputados, sendo que quatro eram de fora : dois de Moçambique e dois de França) e os 4 elementos da mesa da assembleia, tendo pernoitado com os cerca de 60 professores acompanhantes nas instalações do Inatel em Oeiras.
O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República (AR), organizada em colaboração com o Ministério da Educação, o Instituto Português da Juventude e outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade.
O projeto, desenvolvido ao longo do ano letivo com as Escolas de todo o país que desejarem participar, culminou com esta Sessão Nacional.
Todo o trabalho efetuado na escola foi da responsabilidade do professor Vítor Laranjo, diretor de turma e de Geografia da turma envolvida- o 9ºC.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe