Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

VIOLÊNCIA NO NAMORO – 9ºano – Escola Segura
Por Paula Silva (Professora), em 2016/05/051581 leram | 0 comentários | 829 gostam
A 20 e 26 de abril, o agente José Silva da Escola Segura desenvolveu uma ação de sensibilização em sala de aula, para os alunos do 9ºano, sobre a violência no namoro, na TIC2.
“Violência no namoro” foi o tema selecionado pelo Clube da Proteção Civil e Grupo da Educação para a Saúde para debater/sensibilizar os alunos do 9ºano da Escola Básica das Taipas.
É sempre importante refletir, nestas idades, sobre esta problemática, pois segundo estudos feitos a violência doméstica, na sua maioria, inicia-se na fase de namoro.
Nesta sessão, foi definido o que é violência entre pares (física, psicológica, social etc) e quais as consequências (físicas, psicológicas e mesmo legais) para o agressor e vítima, bem como, esclarecida a forma como atuar perante uma situação de violência, quais os apoios e quais os procedimentos.
Os alunos tiraram proveito do tema, que tinha sido antecipadamente discutido pelos alunos do Clube da Proteção Civil, na aula de Oferta complementar, aquando a apresentação “Corta com a violência: quem não te respeita, não te merece”.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe