Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Concertos Pedagógicos
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/04/27578 leram | 0 comentários | 124 gostam
No dia 26 de abril, no Auditório do Campus de Azurém da Universidade do Minho, fomos mais uma vez presenteados com os Concertos Didático-Pedagógicos para os alunos que frequentam o 6º ano.
Algumas das finalidades dos concertos pedagógicos partem do despertar nas crianças o sentido estético e o gosto pela música, vivido de uma maneira ativa, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e para a sua socialização.
      Este ano, a Orquestra do Norte apresentou o programa musical “Composição da Fábrica de Sonhos”, programa esse que foi extremamente motivador para os nossos alunos, que estiveram muito atentos ao maestro, a todas as explicações sobre a apresentação dos instrumentos através de uma descrição simples, seguida de audição de trechos curtos executada pelos músicos a solo e em grupo pelos vários naipes que compõem a orquestra.
       Para além do programa com as obras: Jig – ST. Paul`s - Host; Playfull Pizzicatto – Simp, e Symfhony v- Brittrb; Fragmento do 2º Andamento da Sinfonia de Beethoven – até ao compasso 100; Badinerie da Suite Nº 2 – Bach; Abertura das Bodas de Fígaro – Mozart, ouviram-se, pois, alguns excertos de alguns dos temas mais conhecidos do mundo da Sétima Arte pela orquestra como, James Bond, Simpsons, Star Wars, Pirata das Caraíbas, Harry Potter, Rei Leão, Bela Adormecida, SuperHomem, música irlandesa… entre outros, com o objetivo de dar a conhecer os diferentes instrumentos da orquestra e a sua utilização na música de filmes, bem como destacar a importância da música orquestral no Cinema.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe