Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Feira de Oferta Educativa e Formativa – 4UMinho
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/04/12231 leram | 0 comentários | 85 gostam
A 8 de abril, pelas 9.30 horas, os alunos do 9ºano visitaram a Feira de Oferta Educativa e Formativa – 4UMinho, patente no Multiusos de Guimarães.
A Universidade do Minho, em parceria com os Municípios de Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão, vai levar a cabo de dia 7 a 9 de abril, no Multiusos de Guimarães, a 4UMinho - Feira de Oferta Educativa e Formativa.
A iniciativa, que se iniciou no Parque de Exposições de Braga em 2015, é organizada pela Universidade do Minho, em parceria com os Municípios de Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão e estende-se até ao próximo sábado, 9 de abril.
A entrada é gratuita e o certame estará aberto ao público no dia 7 de abril, das 14h00 às 18h00, e, nos dias 8 e 9 de abril, das 9h30 às 18h00.
Tal como na 1.ª edição, foram convidados a estar presentes os municípios do Minho, as comunidades intermunicipais (CIM) do Ave e do Cávado, os institutos politécnicos do Cávado e Ave (IPCA) e de Viana do Castelo (IPVC) e a Universidade Católica de Braga, além das escolas secundárias, profissionais e colégios e outras Instituições de relevo para a região.
A Associação Académica da Universidade do Minho também marca presença e quer ajudar a construir o teu futuro.
A iniciativa pretende promover a oferta educativa das instituições de ensino da região, permitindo às famílias e aos potenciais estudantes informação alargada sobre possíveis percursos escolares, além de fortalecer a relação com as escolas e agrupamentos dos distritos de Braga, Viana do Castelo e Porto; e para disponibilizar a todos os visitantes informação detalhada sobre os serviços e facilidades que a UMinho oferece à comunidade académica.
O evento, destinado a alunos do ensino básico e secundário, encarregados de educação, professores, orientadores escolares, bem como ao público universitário e pós-universitário, permite às famílias e aos potenciais estudantes aceder a informação alargada sobre possíveis percursos escolares.
O Município de Guimarães assegura o transporte dos alunos do 9º e 12º ano para visita à feira.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe