Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Concursos de Leitura Expressiva
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/03/16904 leram | 2 comentários | 260 gostam
Nos dias 14, 15 e 16 de março, decorreram os Concursos de Leitura Expressiva do 3º ciclo: 7ºano- Contos Tradicionais; 8ºano- Poesia e 9ºano- Lusíadas ou poemas alusivos à epopeia.
No 7ºano (14 de março), classificaram-se nos três primeiros lugares: Mafalda Miranda do 7ºC, Leandro Marques do 7ºD e Margarida Araújo do 7ºF.
Na terça-feira, 15 de março, no 8ºano, as alunas do 8ºB foram as premiadas: Ana Margarida Oliveira com “Mar Português” de Fernando Pessoa, Ana Beatriz Ferreira com “Amar” de Florbela Espanca e Letícia Fonseca com “Ser Poeta” de Florbela Espanca.
No 9ºano, a 16 de março, os três primeiros prémios não foram fáceis de atribuir e todos os alunos leram excertos da epopeia “Os Lusíadas”. No terceiro lugar, ficou a aluna Ana Raquel Marques do 9ºF com “Inês de Castro” (canto III); no primeiro lugar, ex-aequo, classificaram-se o José Pedro Ferreira Marques do 9ºC com “Adamastor” (canto V) e Ana Luísa Marques do 9ºF com “Despedidas de Belém” (canto IV).
Dos três concursos sobressaíram as leituras de alguns dos alunos do 9ºano, com grande fluência e muita expressividade.
A escola tem de apostar nestes concursos de leitura expressiva e, principalmente, em concursos de declamação de poesia, uma das estratégias do “antigamente” que produzia frutos no que respeita ao desenvolvimento da capacidade leitora.

Mais Imagens:

Comentários
Por Zizi Pimentel (Leitora do Jornal), em 2016/03/17
Parabéns! Vcs são o futuro de Portugal! Eu acredito e confio em vcs.
Por Sérgio Ribeiro da Silva (Leitor do Jornal), em 2016/03/17
Parabéns aos vencedores!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe