Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Visita de estudo ao Planetário do Porto
Por José Fonseca (Professor), em 2016/02/211208 leram | 2 comentários | 213 gostam
Os alunos do 7º ano efetuaram uma visita de estudo, nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro, ao Planetário do Porto. Foi-nos proporcionada uma sessão imersiva em astronomia de acordo com os temas da disciplina de Físico-Química.
Na sessão “Vítor à descoberta do Sistema Solar” os alunos participaram numa viagem ao nosso Sistema Solar, tendo conhecido melhor o Sol, explorado todos os planetas principais, e ainda encontrado planetas anões e restantes corpos de pequena dimensão, como cometas e asteróides. Foi espetacular termos aterrado na superfície poeirenta da Lua e na superfície enferrujada de Marte, atravessámos os cristais de gelo dos anéis de Saturno e saímos para o exterior da nossa galáxia Via Láctea. Ainda houve tempo para vermos o céu noturno, a diferença de alturas do Sol ao meio dia no verão e inverno, a inclinação do planeta Terra nas estações do ano e como podemos usar as estrelas para nos orientarmos.
O planetário está equipado com um sistema de projeção digital que permite simular todo o Universo visível, utiliza bases de dados (obtidas através de missões científicas) com mais de 100 mil estrelas e nebulosas e 400 mil galáxias e permite viajar pelo Universo com realismo, desde os planetas do nosso sistema solar até galáxias mais distantes, a partir de uma cadeira bem confortável e reclinável.

Mais Imagens:

Comentários
Por Dores Barros (Professora), em 2016/02/23
Foi uma visita super interessante,animada e num dia de sol!!!
Por Ana Marques (Aluna, 5º b), em 2016/02/29
Gostava muito de ter ido.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe