Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Corta Mato Distrital - Desporto Escolar
Por Maria Martinho (Professora), em 2016/02/16472 leram | 0 comentários | 119 gostam
Realizou-se o Corta-Mato Distrital Escolar, no dia 4 de fevereiro, nos terrenos anexos à Pista Gémeos de Castro, em Guimarães.
Este evento desportivo assinala sempre uma elevada participação de Escolas, com a participação de mais de 3 500 alunos, em representação da grande maioria das escolas do distrito de Braga.
Esta é sem dúvida uma excelente jornada de promoção do atletismo, de hábitos saudáveis e da prática desportiva para todos.
A manhã de quinta-feira estava agradável, com muito sol e temperatura amena, propícia para a realização desta grandiosa prova. Os 34 alunos representantes da Escola Básica das Taipas vestiram a t-shirt com as cores da sua escola e lá se comprometeram em conseguir um bom desempenho. O nervosismo era visível em alguns rostos pois iam representar a escola e eram tantos os adversários… Questionavam a todo o momento as professoras acompanhantes de quando era a sua vez de correr, deslocavam-se para a frente e para trás, ansiosos e algo apreensivos. Mas tudo correu bem e todos os alunos participantes sentiram que deram o seu melhor, verificando-se na sua maioria um alívio enorme por terem concluído a prova.
Destacamos as alunas Lara Freitas do 5ºG e Filipa Ferreira do 6ºB, nos escalões Infantil A e B Feminino, que ficaram nas vinte primeiras classificadas. Note-se que estes resultados foram muito bons uma vez que cada um destes escalões contemplou cerca de 400 participantes.
No fim das provas todos os alunos puderam recuperar as forças com o habitual lanchinho e conviver alegremente com os colegas. Parabéns a todos e para o ano lá estaremos!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário