Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Formação árbitros escolares - Desporto Escolar
Por Maria Martinho (Professora), em 2016/01/26440 leram | 0 comentários | 121 gostam
Formação árbitros escolares nível II – Desporto Escolar 2015.16
Na tarde do dia 15 de janeiro, realizou-se a formação de árbitros escolares nível II em atividades rítmicas expressivas, na Universidade do Minho, em Gualtar – Braga, contando com 5 alunas da escola Básica das Taipas.
Já no dia 19 de janeiro, manhã e tarde, realizaram-se as formações de badminton, na Universidade do Minho, em Gualtar – Braga, com a presença de 4 alunos da nossa escola e, voleibol, na Universidade do Minho – Guimarães, contando com 14 alunas.
Esta atividade propôs-se a melhorar e a aprofundar os conhecimentos dos alunos participantes sobre a caracterização das qualidades e deveres de um árbitro, as funções do árbitro do Desporto Escolar e leis do jogo (regulamentação e sinalética).
A atividade contemplou uma parte teórica finalizada com um teste escrito e uma avaliação teórico/prática (observação em situação de arbitragem).
Os alunos envolvidos que frequentam o 3ºciclo revelaram interesse pela formação e gostaram da experiência. Serão estes os nossos árbitros escolares e irão acompanhar os grupos equipa no campeonato da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, no voleibol, badminton e atividades rítmicas expressivas.


Comentários

Escreva o seu Comentário