Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

10º Concurso Nacional de Leitura- prova oral
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2016/01/20410 leram | 0 comentários | 122 gostam
A 15 de janeiro, pelas 21 h, realizou-se na BE da EB das Taipas, a prova oral do 10º CNL a nível de escola, tendo ficado apurados para a fase distrital: Ana Raquel Marques do 9ºF (1º), Ana Beatriz Ferreira do 8ºB (2º) e Daniela Macedo do 9ºC (3º).
O nível desta sessão foi muito elevado, tendo todas as prestações sido meritórias.
Estavam apurados para esta prova oral os alunos: Ana Luísa Marques (9ºF); Ana Margarida Oliveira (8ºB); Ana Beatriz Ferreira (8ºB); José Pedro Marques (9ºC); Ana Raquel Marques (9ºF); José Bravo (9ºA); Tatiana Cardoso (8ºC); Educada Mendes (9ºF); Daniela Macedo (9ºC); Lara Guimarães (7ºC), tendo-a prestado pela ordem indicada que foi sorteada no início da sessão.
As obras que os alunos tiveram de ler para esta prova foram: “Meia-hora para mudar a minha vida” de Alice Vieira e “Um crime no Expresso do Oriente” de Agatha Christie.
O professor Carlos Monteiro, coordenador do projeto nesta escola, começou por fazer a apresentação do júri constituído por: professora Teresa Castelo Branco (coordenadora da Biblioteca); professor Mário Rodrigues (diretor do agrupamento); Paula Saraiva (presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais), professora de Português Alzira Guedes e professor Martinho Afonso (coordenador do Departamento de Língua e coordenador do subdepartamento de Português).
De seguida, informou os assistentes de que com o concurso se pretende incutir hábitos de leitura, pelo que de entre aqueles dez alunos sairiam três que nos vão representar na fase distrital a vinte e três de abril, tendo de ler mais duas obras.
O resultado final para encontrar os três representantes é a divisão do somatório da prova escrita e da prova oral, que dará os classificados em 1º, 2º e 3º lugares.
No começo da sessão, o professor de música Ângelo Freitas tocou um tema musical no saxofone.
Seguiram-se as provas orais, com sete dos alunos a escolherem ser interrogados sobre a obra de Alice Vieira e os restantes três sobre a de Agatha Christie.
Enquanto o júri se entretinha com as classificações e médias, houve um intervalo musical com a Djany Monteiro do 9ºC a interpretar “ Stay with me” e “Lay me down” de Sam Smith.
Os alunos que não foram premiados receberam um certificado de participação e um livro. Os vencedores receberam medalhas, um certificado e um livro.
Seguiu-se um lanche na cantina com uns sumos e umas miniaturas docinhas.
Parabéns às vencedoras.
Vamos todos torcer por vós no dia 23 de abril.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe