Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Semana da Diferença
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/12/18657 leram | 0 comentários | 146 gostam
A Semana da Diferença decorreu de 30 de novembro a 4 de dezembro, em todo o agrupamento, englobando o dia 3 de dezembro, Dia Mundial da Pessoa com Deficiência.
Na Biblioteca, como de costume, houve a Oficina do Pai Natal com os alunos da Educação Especial a fazerem trabalhos variados.
No dia 3, fez-se uma sensibilização para a semana em que se celebra a diferença, apelando aos alunos que ajudem os meninos da Educação Especial da Escola, pois todas as crianças têm o direito de serem respeitadas, mesmo com as suas diferenças.
Nesse dia, os alunos exploraram um PPT que tinham ajudado a criar e puderam ver e ouvir a história d”O Pequeno Trevo” que nasceu diferente por ter quatro folhas em vez das três folhinhas normais e que, graças à sua diferença, foi viajar, voltando de vez em quando à sua terra.
No fim da sessão, foram servidas rabanadas aos jovens confecionadas pela professora Helena Leite.
Durante a semana, realizou-se a venda de Natal na sala dos professores (com artigos variados e produtos-compotas fetos pelos alunos) com o objetivo de angariarem dinheiro para irem ao cinema ao Espaço Guimarães ver “O Principezinho”, no dia 14 de dezembro. Os alunos foram e vieram de camioneta e cada qual escolheu o que quis comer. Um dia em cheio!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe