Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Eleição da Associação de Estudantes
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/12/18474 leram | 0 comentários | 122 gostam
No dia 30 de novembro, realizou-se das 9.00h às 16.30h, o ato eleitoral para a Associação de Estudantes, tendo sido vencedora a lista B.
Todo o processo foi supervisionado pelo Gabinete Disciplinar, desde a calendarização dos vários passos- até 23- apresentação das listas, 24- aceitação das listas, 25- publicitação das listas no placar do Polivalente, 26 e 27- campanha eleitoral e, finalmente, a 30- a eleição.
Apresentaram-se três listas, sendo cabeça de lista: Pedro Macedo (lista A), Bárbara Miranda (lista B) e José Pedro Marques (lista C), tendo todas elas elementos dos 7º, 8º e 9º anos.
A campanha (apenas no Polivalente) decorreu de forma ordeira, mas com grande entusiasmo por parte dos alunos que trouxeram gente de fora da escola para animar os intervalos grandes. De realçar que, pela primeira vez na escola, os alunos dos 5º e 6º anos puderam votar.
No dia 30, após o ato eleitoral, procedeu-se à contagem dos votos. A conversão dos votos em mandatos fez-se de acordo co, o método de representação proporcional da média mais alta de Hondt, mas, tanto a lista A como a C, abdicaram dos seus mandatos.
Parabéns à lista vencedora, à sua presidente a Bárbara Miranda e ficamos à espera de ver trabalho.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe