Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

O Natal na Escola
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/12/18990 leram | 1 comentários | 232 gostam
No dia 17 de dezembro, pelas 10.00 horas, realizou-se a tradicional Festa de Natal ,com a Associação de Estudantes a fazer a entrega dos chocolatinhos de boas festas a todos os meninos e meninas e a fazer a apresentação do espetáculo.
NATAL NA ESCOLA

Natal é tempo de família e de olhar para o futuro com esperança de melhores dias. Se tudo correr como previsto, esta foi a última festa de Natal realizada nesta escola- ciclo/ preparatória/ EB23/ escola básica- pois está planeada uma nova para substituir esta já tão velhinha e tão remendada que as mazelas já se notam a olho nu. A crise económica continua e as medidas implementadas pela Troika não estão a facilitar a vida aos portugueses e do governo é melhor nem falar. Contudo, apesar de tudo, o português é solidário (como o comprova a campanha de solidariedade realizada e as que se vão realizando por todo o lado), e é com orgulho que fazemos parte desta grande família escolar (que nenhum ministro consegue destruir) e estabelecemos novas metas para o ano que vai entrar.

DECORAÇÕES NATALÍCIAS

As decorações natalícias começaram a aparecer no final de novembro e prolongaram-se até 17, por ocupação de espaços com outra atividade- 600 anos da Conquista de Ceuta.
Este ano, as decorações natalícias da entrada e cantina voltaram a ser da responsabilidade dos Departamentos de Línguas e da Educação Especial (Inglês à entrada à esquerda e Educação Especial à direita- presépio da EE e presépios de EV, Fête de Noël Francophone na BE no dia 16 de dezembro e árvore de Natal na cantina). No Polivalente, mobiles de Natal, na Sala dos Professores, estrelas e centro de mesa da EE. À entrada para o Polivalente, no exterior, a grande árvore de Natal, este ano também vista pela comunidade e no jardim à entrada da escola, vê-se o presépio iluminado feito pelos alunos do CEF de Eletricidade há alguns anos, e o que está colocado na parede da escola desde há cinco anos.

FESTA DE NATAL

No dia 17 de dezembro, pelas 10.00 horas, realizou-se a tradicional Festa de Natal ,com a Associação de Estudantes a fazer a entrega dos chocolatinhos de boas festas a todos os meninos e meninas e a fazer a apresentação do espetáculo.
A decoração do palco esteve a cargo dos professores de EV3 e o programa dos professores de Educação Musical.
Os números decorreram a bom ritmo, sendo basicamente canções de Natal pelos alunos dos professores de educação musical, danças, declamação de poemas pelo do Sérgio Vieira do VOC, canções pela Djany e Bruna do 9ºC e uma aula de zumba pela Vânia do Knock-out.
A meio da festa, o diretor, professor Mário Rodrigues, anunciou o Certificado de Mérito dado ao aluno Rui Ferreira do 8ºA, pelo seu comportamento que exprime um elevado grau de cidadania, salientando que a escola não deve ser apenas transmissora de conhecimentos mas deve incutir valores que o aluno demonstra em alto grau. O Rui não esteve presente na festa, porque esteve a desempenhar o seu papel de bom companheiro junto do amigo que dele precisa.
Reinou a alegria e a boa disposição e todos saíram do ginásio prontos para partilharem o sentimento de paz e harmonia próprios do Natal e interrogando-se se, para o ano, não haverá, realmente, festa naquela espaço…
Boas Festas!

Mais Imagens:

Comentários
Por Ana Marques (Aluna, 5º b), em 2015/12/20
Adorei a festa.Foi muito fixe e divertida.Gostei de tudo,das meninas a cantar,da aula de zumba,...

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe