Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Fête de Noël Francophone
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/12/161305 leram | 0 comentários | 889 gostam
A 16 de dezembro, pelas 10horas, deu-se início à Festa de Natal francófona, na biblioteca decorada com postais da LEII (francês e espanhol).
A Liliana e o José Pedro Marques do 9ºC foram os apresentadores, dando uma breve explicação do programa em língia francesa (para os alunos do 9ºano) e em português (para os do 5º).
O filme “Le petit Prince” foi beber a sua essência no livro de Saint-Éxupéry e conta a história de uma garota que acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva, para uma nova residência para a filha poder frequentar uma escola conceituada. A mãe inferniza a vida da filha, fazendo-lhe um Plano de Vida, onde antecipa todos os passos da filha que tem o dia a dia controlado ao minuto. Entretanto, um acidente provocado por um vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco na sua casa. Curiosa em saber como o objeto ali foi parar, ela decide investigar. Acaba por se tornar amiga do seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive num asteroide com a sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
Um filme lindíssimo para acabar de ver numa aula…
Seguiu-se a prova de doces da época natalícia tipicamente franceses: les galettes des rois, les papillottes (bombons típicos do Natal em França) e la Bûche (tronco de Natal).

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe