Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Comportamentos Aditivos (PES)
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/11/19343 leram | 0 comentários | 119 gostam
Os alunos do 7º ano tiveram uma ação de sensibilização e de informação sobre "Comportamentos Aditivos", nos dias 16 e 17 de novembro, dinamizada pelo guarda José Miguel Silva, a guarda principal Cláudia Magalhães e o cabo Jorge Mendes.
Os elementos da secção de Programas Especiais do Núcleo da Escola Segura da GNR de Guimarães desenvolveram a ação na biblioteca,no âmbito do PES, por períodos de 45m, tendo sido os alunos alertados para os riscos e consequências associados aos comportamentos aditivos.
Os alunos ficaram a conhecer as alterações legislativas respeitantes ao consumo, detenção e aquisição de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e ficaram a conhecer os problemas relacionados com o consumo de álcool e outras substâncias psicotrópicas ou psicoativas.
Aprenderam ainda a identificar os vários padrões de consumo assim como as várias qualidades de estupefacientes existentes; a conhecer estratégias de prevenção das várias dependências; a desenvolver competências na deteção e intervenção das várias dependências.
Foram igualmente informados sobre o enquadramento legal e as consequências em termos penais que este comportamento acarreta.
Os alunos ouviram. Oxalá utilizem as aprendizagens feitas na sua vida e consigam resistir e dizer NÃO, quando a ocasião surgir, por vezes de forma inesperada e, até, subrepticiamente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe