Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Hasteamento da 9ª Bandeira Verde na EB Taipas
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/11/101476 leram | 0 comentários | 924 gostam
A 9 de novembro de 2015, realizou-se na EB Taipas a cerimónia de hasteamento da bandeira verde que aconteceu pela 9ªvez consecutiva na escola.
Os representantes dos alunos no Conselho Eco-escolas 2014-15 que participaram no evento e aos quais foram entregues os diplomas de participação foram: Beatriz Pereira (6ºB);Carolina Wilson Lima (7ºB);Leonor Monteiro da Silva (8ºB)e José Pedro Marques (9ºC)que seguraram a bandeira enquanto o diretor do AET, professor Mário Rodrigues, e uma das coordenadoras do Programa Eco-Escolas, a professora Ivone Antunes dirigiram algumas palavras aos alunos, professores e funcionários que se associaram ao evento.A outra coordenadora, a professora Cláudia Vieira também esteve presente na cerimónia a entregar os certificados.
“Façamos de cada dia um Eco-Dia” salientou Mário Rodrigues nas suas breves palavras. Por sua vez, Ivone Antunes referiu “Desde 2006 estamos no programa e é com orgulho que recebemos a nossa 9ªbandeira graças à comunidade escolar”.
Foi entregue o prémio e certificado de participação referente ao Concurso Poster Eco-código 2015 à aluna Mafalda Miranda (7ºC) que obteve o 1º lugar e
foi anunciado o novo representante dos alunos de 5º ano no Conselho Eco-escolas 2015-16, Sérgio Silva (5ºC).
Este galardão foi atribuído à nossa escola pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pelo trabalho desenvolvido na área do ambiente, no âmbito do Programa Eco-Escolas, durante o ano letivo 2014/2015.
Sem dúvida que esta e as outras escolas do agrupamento estão no bom caminho para contribuírem para Guimarães, Capital Verde Europeia em 2020.
Pensemos verde em todos os atos do nosso dia!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe