Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Receção aos alunos
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/09/23612 leram | 0 comentários | 151 gostam
No Agrupamento de Escolas das Taipas, o arranque do novo ano escolar aconteceu, no dia 18 de setembro, de manhã, pelas 9.30h, com a receção às crianças que iam frequentar pela 1ª vez o pré-escolar, os alunos do 1º ciclo e os alunos do 5ºano...
e, de tarde, os restantes anos de escolaridade receberam as boas-vindas, pelas 14.30h (6º e 7º anos) e pelas 15.30h (8º e 9ºanos).
Na Escola Básica das Taipas, alunos do 3º ciclo apadrinharam os novos colegas. Os alunos receberam-nos e encaminharam-nos, na devida altura, para o Polivalente, onde já estavam os pais/ encarregados de educação. Também aí se foram colocar, em local de destaque, os 37 alunos distinguidos com o Quadro de Mérito (7 do 5ºano, 11 do 6º ano, 5 do 7º ano, 9 do 8º ano e 5 do 9ºano).
O Diretor do Agrupamento começou por dar as boas vindas aos novos alunos, tendo apresentado a escola e dado algumas informações sobre as linhas gerais e os eixos prioritários do projeto educativo, bem como sobre a organização da escola e as linhas orientadoras do currículo e dos projetos da escola, o Plano Anual de Atividades e o Regulamento Interno.
Depois foi feita a entrega de certificado de mérito aos alunos atrás mencionados e uma oferta personalizada (um pisa-papéis em vidro com o nome e turma e o logótipo do agrupamento).
Depois da cerimónia no polivalente, as turmas dirigiram-se para uma sala com o seu diretor de turma e aí receberam as primeiras informações sobre o funcionamento da escola: um livrinho com os direitos e deveres do aluno, os serviços, a calendarização das atividades, o horário... No fim, fizeram um breve circuito pela escola.
Um bom ano escolar para todos!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe