Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Eco-aulas pela Resinorte no AET
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/08/07617 leram | 0 comentários | 176 gostam
Em maio, a engenheira Marisa Lima da Resinorte deu uma “Eco-Aula: reduzir, reutilizar e reciclar” aos alunos dos 5º e 8º anos e dos jardins de infância.
A Resinorte é uma empresa que tem por objetivo a valorização e tratamento de resíduos sólidos. Em 2014/2015, a RESINORTE teve disponível para toda a Comunidade Escolar um Plano de Comunicação, que pretendia dar prioridade ao desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental, promovendo a separação multimaterial e o incentivo da população escolar para a correta separação e valorização dos resíduos urbanos.
Uma das opções eram as Eco-aulas que o agrupamento aproveitou.
Durante as Eco-Aulas, abordava-se a necessidade de se cumprir a “Regra dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar” para se contribuir para a sustentabilidade do planeta.
O sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Norte Central - RESINORTE, foi constituído a 20 de outubro de 2009, através do Decreto-Lei nº 235/2009 integrando como utilizadores originários os municípios de:
Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.
 A RESINORTE abrange uma área geográfica de 8.090 km2, serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e procede ao tratamento de cerca de 350 mil toneladas de resíduos por ano.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe