Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Concurso de cartaz e literário do Lions
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/07/07586 leram | 0 comentários | 176 gostam
O Lions International lançou o tradicional concurso de cartaz sobre a PAZ por intermédio do Lions Club de Guimarães e, pela 1ª vez, este clube lançou um concurso literário “Ensaio sobre a PAZ”, a que só concorreu o 8ºC desta EB2,3.
No Concurso de Cartaz, a Ana Luísa Marques do 8ºF ganhou o 1º prémio ex-aequo a nível do distrito 115 Centro Norte e a Inês Loureiro ganhou o 3º prémio.
No concurso literário, concorreram catorze alunos do 8ºC tendo sido premiados a Sofia Rafaela Ribeiro (1ºlugar), o Duarte Fonseca (2ºlugar) e o Paulo Jorge Ferreira (3º lugar).
Para além dos certificados e de uma pequena lembrança aos premiados, todos os alunos receberam uma publicação feita pelo Lions Club de Guimarães com os trabalhos artísticos e os ensaios do concelho de Guimarães.
Todos os anos, os Lions clubes do mundo inteiro patrocinam o Concurso Internacional sobre a Paz em escolas e grupos de jovens desafiando-os a expressarem a sua visão sobre a Paz. Há vinte e cinco anos que o concurso se realiza e centenas de milhar de crianças de quase cem países participam no concurso.
A vencedora do grande Prémio 2014-15 foi Wei Jin Qian patrocinada pelo China Dalian Golf Lions Club (China).

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe