Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

O Dia da Europa
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/06/26476 leram | 0 comentários | 190 gostam
No dia 11 e 12 de maio, decorreu na escola-sede do AET a comemoração do Dia da Europa com algumas atividades do subdepartamento de Geografia, Clube Europeu e grupo de Francês (LE-II).
O subdepartamento de Geografia fez uma exposição de trabalhos sobre a caraterização dos países que constituem a União Europeia, decorou a cantina com as bandeirinhas da EU e propôs uma ementa onde se procurou incluir um pouco de vários países: o calde verde (Portugal), fish and chips (Inglaterra), ragoût aux petits pois (França), crema de leche (Espanha). O Clube Europeu fez a árvore das bandeiras. O Francês realizou o Jogo da Europa, com um pequeno torneio entre os representantes de cada uma das turmas do 8º ano, incidindo as perguntas sobre a cultura francesa e espanhola.
Pretendia-se com esta atividade sensibilizar os alunos e a comunidade educativa para a importância da União Europeia, a construção de uma identidade de cidadania europeia e a divulgação da cultura europeia, em geral, e dos países da União Europeia, em particular.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe