Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Isto é Ciência – Dia do AETaipas 2015
Por José Fonseca (Professor), em 2015/05/311904 leram | 0 comentários | 1042 gostam
Os alunos e a Comunidade Educativa do AET participaram ativamente na exposição interativa de experiências, patente no laboratório de Ciências. A exposição denominada “Isto é Ciência” teve o contributo importante de alunos das turmas do 9ºF e 9ºE.
Nas bancadas do laboratório de Ciências estiveram patentes atividades experimentais que podiam ser ensaiadas pelos inúmeros pequenos e graúdos que marcaram presença!
Agradou-nos muito observar a alegria com que os alunos mexiam nas experiências e as situações em que eles próprios explicavam, aos seus familiares, o “porquê das coisas” .
As atividades a explorar foram: Projeção de ilusões de ótica e teste da persistência da visão; Insectário/Aracnidário - Mostra de insetos/aracnídeos conservados em acrílico e ampliados em lupa binocular; Construção de circuitos elétricos e de uma pilha de limão/batata; Reflexão em periscópio/caleidoscópio e entre 2 espelhos; Inversão de uma imagem através de uma lupa de água; Plano inclinado com um duplo cone e equilíbrio de pregos.
Os alunos do 9ºF Pedro Pereira, Bruno Gomes, Ricardo Ribeiro, Daniel Lopes, Francisco Fernandes e as alunas do 9ºE Catarina Oliveira e Ana Margarida Oliveira estiveram à altura deste evento científico e, deste modo, agradecemos as suas explicações e simpatia na receção dos visitantes. Ainda agradecemos ao Pedro Pereira (9ºF) a disponibilidade em trazer a sua coleção de insetos e aracnídeos.
A presença de ex-alunos do AET também foi muito agradável.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe