Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Entrevista à Assistente Técnica FátimaFerreira-5ºB
Por Maria Teresa Portal Oliveira (Professora), em 2015/05/141754 leram | 0 comentários | 1038 gostam
Chama-se Fátima Ferreira, nasceu em Sande S. Martinho, é divorciada e não tem filhos. Trabalha neste Agrupamento há 14 anos como Assistente Técnica.
É ela quem amavelmente nos atende na papelaria. A nossa turma, o 5º B, quis saber um pouco mais sobre a Dª Fátima, pois é uma pessoa cuja simpatia a todos toca.

Sabemos que trabalha aqui há algum tempo. Gosta do que faz?

Sim, ao longo da minha vida profissional já trabalhei em vários setores, e em todos foi com dedicação e total desempenho.

A escola do seu tempo era, certamente, diferente da escola de hoje. Quais são as diferenças da sua escola antiga para a nossa? Qual das escolas gosta mais?

Já dizia José Mário Branco “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.” Nota-se certamente mudanças no meio escolar, e por tudo o que tenho presenciado prefiro a escola do meu tempo, na minha opinião existia mais respeito pela palavra “escola”.

Quando era criança que profissão pensava vir um dia a desempenhar?

Quando era criança pensava vir a ser cabeleireira, pois adorava pentear as bonecas e pensava deixar as mulheres bonitas! [sorrisos]

Ficamos sempre com memórias dos nossos professores. Que professor(a) a marcou e por que razões?

O professor que mais me marcou foi o professor de História no 10º ano; era um professor que cativava a cada aula, além de ser preocupado em perceber se o aluno captou bem a matéria dada. Para além de ser um excelente professor era muito giro… [risos]

Na sua vida profissional já teve bons momentos e outros menos bons. De toda a sua experiência qual o momento que mais gostou?

Como em tudo na vida, existem momentos bons e outros menos bons; contudo, os momentos que mais gostei ao longo da minha vida profissional foram os meus primeiros anos de trabalho com meninos do jardim de infância, em que todos os dias era um momento novo e diferente. Verdadeiramente gratificante.

Diga-nos três características que podem fazer de nós bons alunos.

Ser organizado e cumprir os seus deveres.
Respeitar e valorizar o professor.
Ser um aluno interessado em aprender.

D. Fátima, agradecemos a disponibilidade. Muito obrigado pela entrevista que nos concedeu.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe