Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Uma Mudança Repentina
Por Daniela Macedo (Aluna, 8ºC), em 2012/08/221249 leram | 0 comentários | 299 gostam
Esta é a história de uma rapariga que teve de mudar de casa...
Jade era uma rapariga de onze anos que vivia no seu mundo cor-de-rosa com a sua família e amigos, em Braga.
 Certo dia, os pais contaram-lhe uma notícia que a deixou devastada: O pai de Jade teve uma proposta de emprego em Santarém onde lhe ofereciam quase o dobro do ordenado, ou seja, quase mil euros. Por esse motivo, no final do mês eles teriam de se mudar para lá, pois já tnham arranjado uma nova casa.
 Jade não queria ir pois sabia que teria muitas saudades dos familiares e amigos, mas os seus pais disseram que ela ia arranjar novos amigos e de vez em quando vinham visitar os "velhos amigos" e a família e que, além disso, poderia telefonar-lhes ou falar com eles na Internet.
 Jade ouviu os pais mas preferiu fazer uma birra, pensando que os pais iam mudar de ideias, nos 5 dias que faltavam até ao fim do mês. No entanto, o seu esforço foi em vão, pois os pais dela continuaram com a mesma decisão.
 No dia trinta e um de agosto, já com as malss prontas mas contrariada, Jade partiu para Santarém onde ficou até ao dia dezassete de dezembro.
 Nesse dia, após chegar à sua terra natal, Jade não pensou duas vezes e foi ter com os familiares e amigos, de quem tinha imensas saudades.
 Esteve imenso tempo a falar com eles e contou-lhes que, nos primeiros dias, tivera muitas saudades, mas depois, apesar de continuar com saudades, fizera novos amigos não esquecendo os "velhos amigos" como dizem os seus pais.
 Os seus amigos emocionaram-se e deram todos um abraço em grupo.
 Esta história ensina-nos a nunca esquecer os amigos de infância, a tentar fazer novos amigos em cada local diferente e, sobretudo, a não fazer birra perante uma decisão dos nossos progenitores pois eles é que têm de tomar decisões.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe