Os Pequenos Jornalistas
Pesquisa

Espetáculo da inauguração CEC Guimarães 2012
Por Duarte Fonseca (Aluno, 5ºC), em 2012/01/241216 leram | 0 comentários | 274 gostam
No sábado, à noite, assisti ao espetáculo de abertura da CEC2012, intitulado "Berço de uma Nação", no centro da cidade de Guimarães, largo do Toural, da autoria do grupo teatral catalão La Fura dels Baus.
Apesar de estarmos no local para vermos o espetáculo ao vivo, não fomos muito bem sucedidos, devido à grande afluência de espectadores (estimam-se 60 mil). Houve projeção de luzes e imagens nas paredes dos prédios circundantes, usadas como telas de projeção, visíveis para quem estivesse a meio da praça.
As gigantescas personagens eram um Cavalo e um Homem articulados que, segundo os autores, representavam: o primeiro, a força e a fidelidade, e o segundo, o Homem do futuro, ou seja, o encontro entre duas épocas: o passado e o futuro. Para mim, o homem gigante simbolizou D. Afonso Henriques, o representante de todos os guerreiros lusitanos que sonharam a nação e o cavalo foi símbolo da conquista do território portucalense. Foi a partir daqui que tudo começou!
Talvez as autoridades da cidade e os organizadores não estivessem à espera de tanta afluência. Contudo, em termos de visitantes, foi indubitável que a CEC começou de forma muito promissora.
De resto, a cidade é maravilhosa e merece, sem dúvida, ser visitada, creio até que todos os portugueses a deveriam visitar em 2012. Espero que esta oportunidade seja um bom pretexto ...
Para ver ou rever o espetáculo "Berço de uma Nação" clique no vídeo.


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe